Os jogos que faltam para completar esta jornada dos dois escalões profissionais de futebol serão precedidos de um minuto de silêncio em memória de Vítor Oliveira, treinador que faleceu na manhã deste sábado durante uma caminhada em Angeiras.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, já se pronunciou sobre este triste acontecimento, que deixa o futebol português de luto.
"Esta é uma notícia que não queremos receber. Não quando se trata de alguém que não está doente, que está na plenitude da sua vida e que adora, respira futebol. Ainda há dias, o nosso amigo Vítor Oliveira esteve na Liga, a dar uma aula da pós-graduação... tão bom foi ouvi-lo. Dizem dele que era o campeão das subidas, e foram 11. Não era, era um campeão dos treinos, da liderança e do futebol. Que semana dura e estranha esta, que nos leva os mais queridos. O Futebol e a sociedade continuam a ficar mais pobres", lamentou Proença, na rede social Facebook.
Recorde-se que a Liga Portugal já havia decretado um minuto de silêncio antes de cada uma das partidas desta jornada, nas duas divisões profissionais, para "homenagear a memória de Reinaldo Teles, emblemático dirigente do F. C. Porto, José Bastos, glória do Benfica, e Diego Maradona, lenda do futebol mundial."
13087049
13087074