Equipa transmontana ergue o troféu pela 27ª vez, após ter derrotado o Alvito na final disputada, este sábado à tarde, nos Açores.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela conquistou, esta tarde, a 27ª Taça de Portugal do seu historial, a quinta consecutiva, ao derrotar o CP Alvito por 3-0, na final da competição que se disputou nos últimos dois dias na Praia da Vitória, na ilha Terceira (Açores).
Annamaria Erdelyi, Matilde Pinto e Inês Matos venceram os três encontros da final sem dificuldade, sempre pela vantagem máxima (3-0), depois de terem deixado pelo caminho o Juncal, nos oitavos de final (3-1), o União Sebastianense (3-1) nos quartos de final – jogos disputados na sexta-feira - e o Ala Nun’Álvares (3-0), nas meias-finais, já esta manhã.
Com mais esta conquista, a equipa orientada por Xie Juan cimentou a sua hegemonia na vertente feminina, também nesta prova, com 27 títulos, aumentando o fosso para o Sporting Clube de Portugal, o segundo clube com mais taças, que ergueu o troféu em 13 ocasiões.
Este é o segundo título da equipa transmontana na presente temporada, depois de, em outubro de 2023, ter conquistado, pela 21.ª vez, a Supertaça, em 24 edições realizadas.
No campeonato Nacional da 1ª divisão, o CTM Mirandela está no bom caminho para recuperar o título nacional, perdido na época transata para o Sporting, já que lidera a fase regular da prova só com vitórias.
Esta conquista da Taça de Portugal acontece na semana em que a equipa transmontana também fez história a nível europeu, dado ter sido a primeira equipa portuguesa e chegar à meia-final da Taça Europa, ficando muito perto de conseguir o apuramento para a final. Na primeira mão, perdeu, em casa, por 1-3 com as húngaras do Budaörsi, depois venceu em Budapeste, por 3-2, mas não foi suficiente para carimbar presença na final europeia.