A camisola que António Simões trocou com George Best da final da Taça dos Campeões Europeus de 1968 está em leilão até quarta-feira. As licitações já ultrapassam os 20 mil euros.
Corpo do artigo
Em 1968, Manchester United e Benfica mediram forças na final da Taça dos Campeões Europeus, num desafio vencido pelos ingleses por 4-1. No final do encontro António Simões e o lendário George Best trocaram camisolas. O norte-irlandês colocou a vestimenta, ainda que ao avesso, e pousou para as fotografias das celebrações.
Ora, acontece que essa mesma camisola está atualmente em leilão, num evento organizado pela "Graham Budd Auctions". O "objeto" está a gerar bastante atenção, visto que entra para a história num dos momentos mais marcantes dos red devils: a conquista da primeira orelhuda num plantel com estrelas com George Best.
O item de coleção de George Best, que faleceu em 2005, já recebeu licitações que ultrapassam os 20 mil euros, sendo que as investidas só findam na quarta-feira.
"Para os adeptos britânicos, não há ninguém tão icónico como George Best. A oportunidade de ter algo que esta lenda já utilizou é imperdível", disse David Convery, responsável da Graham Budd Auctions.