Monica Seles revela luta contra doença rara: "Até secar o cabelo se tornou difícil"
Monica Seles, uma das melhores tenistas de sempre, revelou que lhe foi diagnosticada miastenia grave, uma doença autoimune neuromuscular, há três anos. Falou agora sobre a luta, pela primeira vez, na véspera do US Open.
Corpo do artigo
"Jogava com as crianças ou com a minha família e falhava a bola. Via duas bolas. Esses são sintomas que não se podem ignorar. E para mim foi aí que tudo isto começou. Demorei muito tempo a aceitar e a falar abertamente porque é algo muito difícil. Afeta muito o meu dia a dia", contou , em entrevista à Associated Press.
Seles não conhecia a doença até ir ao médico, que a encaminhou para um neurologista, depois de ter notado sintomas de visão dupla e fraqueza nas mãos. A ex-tenista admite que ficou chocada com o diagnóstico e que "até secar o cabelo se tornou muito difícil".
Na mesma entrevista, a sérvia, agora naturalizada norte-americana, recordou o momento em que foi esfaqueada durante um jogo, em 1993. "Considero que o primeiro reset foi quando vim para os EUA com 13 anos. Não falava inglês, deixei a minha família na Jugoslávia. Foi um período muito difícil", admitiu.
Seles referiu ainda que também foi complicado "lidar com a fama e o dinheiro aos 16 anos" e que o esfaqueamento, bem como a recente doença, obrigaram a mais um reset.

