O primeiro-ministro elogiou, no domingo, o “talento, a capacidade de sofrimento e de superação” da seleção nacional após a conquista da Liga das Nações de futebol, ao vencer a Espanha, frisando que são qualidades do povo português.
Corpo do artigo
Foi preciso “ter força anímica e física e arte e engenho para ir em busca do resultado e depois acreditar até ao fim. E, de facto, nós temos talento, capacidade de sofrimento e de superação como povo, e também no futebol demonstrámos essa capacidade”, elogiou o chefe de Governo, que, no final do jogo, se deslocou até ao balneário da equipa das quinas, onde se fotografou ao lado do capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento. Na decisão por grandes penalidades, Gonçalo Ramos, Vitinha, Bruno Fernandes, Nuno Mendes e Rúben Neves converteram os pontapés que dispuseram, enquanto do lado espanhol Morata permitiu a defesa a Diogo Costa.