Sérgio Oliveira vai assinar pela Roma e já não será opção para a visita a Vizela, da Taça de Portugal. No Benfica, o defesa central Morato deverá renovar por duas temporadas.
Corpo do artigo
F. C. Porto: O caminho está traçado para Sérgio Oliveira. Ao que o JN apurou, o F. C. Porto e Roma já têm um princípio de entendimento, faltando apenas acertar alguns valores relativos a bónus de prestação. O médio deverá ser cedido até final da época, com uma cláusula de compra de 6,5 milhões de euros. Há ainda a possibilidade de Tomás Esteves estar incluído no negócio.
Benfica: O jovem central do Benfica tem estado a bom nível e os encarnados pretendem segurar o jogador. Para isso, além do simples aumento salarial, em cima da mesa está igualmente a extensão do vínculo por mais uma ou duas épocas, até junho de 2026.
Académica: João Pedro, médio português de 35 anos, está de regresso ao Chipre, onde brilhou com a camisola do Apollon Limassol. Desta vez, vai jogar no rival, APOEL, depois de ter assinado até final da época, com mais uma de opção.
Santa Clara: Os açorianos chegaram a acordo com Hamidou Keyta para a rescisão de contrato por mútuo acordo. O avançado, de 27 anos, contratado em junho de 2021 aos romenos do Botosani, participou apenas em quatro jogos.
Aston Villa: É um regresso onde já foi feliz e ao lado - ainda que em posições diferentes - de um velho amigo. Philippe Coutinho assinou pelo Aston Villa, cedido pelo Barcelona até final da época. O internacional brasileiro vai ter como treinador Steven Gerrard, com quem jogou no Liverpool.