SAD aplica novo rótulo ao defesa central e admite uma transferência, caso surja uma proposta apelativa. Aposta em Tomás Araújo influencia decisão.
Corpo do artigo
Independentemente de ter sido titular em cinco jogos na pré-época, Morato não tem a permanência garantida na Luz. Ao que o JN apurou, o central, 23 anos, é um dos ativos que a SAD admite negociar, caso surja uma proposta tentadora. O defesa brasileiro, que chegou a ser rotulado de intocável para Roger Schmidt, tem agora um estatuto diferente e pode deixar a Luz, ainda neste mercado, muito embora continue a merecer total confiança do treinador.
A potencial saída deve-se a uma questão estratégica e de mercado. Além de Otamendi e António Silva, os encarnados mantêm Tomás Araújo, de 22 anos, no plantel e a estrutura entende que o jogador reúne condições para evoluir no eixo defensivo. Morato já suscitou sondagens de clubes ingleses, mas, até ao momento, não surgiu uma oferta concreta. Um cenário diferente da época anterior, quando o Benfica rejeitou uma proposta de 25 milhões do Fulham.