Moreirense e Beira-Mar descem de divisão e Estoril apura-se para a Liga Europa
O F. C. Porto confirmou, em Paços de Ferreira, uma reviravolta inesperada no campeonato. Ao vencer na Capital do Móvel, os dragões asseguraram o 27º título da história. O Benfica, que venceu o Moreirense, 3-1, em casa, ficou no segundo lugar, a um ponto dos dragões.
Corpo do artigo
O Estoril confirmou, em Barcelos, o estatuto de equipa-sensação, logo atrás do Paços de Ferreira. A equipa da Linha venceu o Gil Vicente, por 3-1, e confirmou o quinto lugar na tabela, com 45 pontos, que lhe permite disputar a Liga Europa, na próxima temporada.
Em Guimarães, a equipa da casa que ainda tinha o quinto lugar na mira, foi derrotada pelo Rio Ave, 1-0. Um resultado que deixa ambas as equipas de fora das competições europeias, mas que permitiu aos vila-condenses a subida ao sexto lugar da geral, com 42 pontos. Os vimaranenses ficaram-se com 40 e foram ultrapassados por Nacional e pelo Sporting, ambos com 40 pontos.
Na despedida de Jesualdo Ferreira, o Sporting venceu em Aveiro, 4-1, o Beira-Mar e ascendeu ao sexto lugar da geral, com 42 pontos. O resultado condenou os aveirenses ao último lugar da geral, e consequente descida de divisão.
O Moreirense, que até esteve a ganhar na Luz, acabou por perder, 3-1, e acaba a época despromovido à segunda liga, acompanha o Beira-Mar.