Minhotos viraram resultado e já estão a salvo. Algarvios ainda não garantiram continuidade
Corpo do artigo
Uma reviravolta, protagonizada pelas cabeças de Ferraresi e Franco, permitiu ao Moreirense derrotar o Portimonense e garantir a presença na Liga em 2021/22. Os algarvios ainda estão na luta pelo mesmo objetivo, quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato.
Os minhotos começaram o encontro assertivos, ativos na procura do golo, mas quem viria a festejar primeiro seria o Portimonense, através de uma grande penalidade convertida por Fabrício. O golo balanceou a equipa de Vasco Seabra para a frente e os algarvios aproveitaram esse fator para criarem várias oportunidades para aumentarem a vantagem. Contudo, seria Ferraresi a celebrar o empate com uma cabeçada certeiro.
No regresso dos balneários, o Portimonense passou a controlar as rédeas da partida, motivado pela necessidade de pontuar para garantir a permanência, mas em termos de oportunidades de golo o equilíbrio era claro. Insatisfeito com o empate, Franco teve sentido posicional para marcar, também de cabeça, o golo que selou mais uma permanência dos minhotos na Liga.
Veja o resumo do jogo:
https://www.vsports.pt/embd/67908/m/7279/jn/9bf95d977606b6ba86578eec4367839a?autostart=false