Em jogo importante para a salvação, cónegos construíram a vitória na primeira parte. Tondela mais aflito na tabela
Corpo do artigo
O Moreirense deixou os lugares de despromoção diretos, ao derrotar o Tondela, por 2-0, em partida cujo desfecho relegou a equipa beirã para os lugares de descida. Derik, que substituiu nos minutos iniciais o lesionado Yan Matheus, foi decisivo na construção da vitória.
Numa tarde de sol e com bancadas bem compostas e animadas, os primeiros 45 minutos nem sempre foram bem jogados. Contudo, o infortúnio de Yan Matheus permitiu a Derik entrar em jogo e desbloquear a defensiva adversária. Primeiro, no remate que permitiu a Rafael Martins recargar com sucesso e, minutos mais tarde, assistindo Mirallas para o segundo golo.
O resultado adquirido no descanso permitiu ao Moreirense gerir com alguma tranquilidade as incidências no segundo tempo. É certo que o Tondela não desistiu de procurar o golo para reentrar na discussão pelo resultado, mas houve mais coração do que inspiração. Salvador Agra ainda dispôs de uma soberana ocasião, mas isolado perante Pasinato, o guarda-redes brasileiro impediu os festejos. Superado o susto, a equipa vimaranense soube tapar com mestria os caminhos para a sua baliza e, dessa forma, ultrapassar um adversário direto na luta pela permanência na Liga. A quatro jornadas do final do campeonato, os dois conjuntos permanecem vivos nesse objetivo.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/76088/m/9148/jn/7f877767628abe1efd7731eb0d2d113b?autostart=false