Japonês já treinou e é opção de Ruben Amorim para o duelo da Taça de Portugal. St. Juste em dúvida. Famalicão devolve dinheiro de ingressos do duelo adiado pela asusência das forças policiais.
Corpo do artigo
Morita regressou aos treinos em Alcochete, após a participação na Taça Asiática, e é uma das opções de Ruben Amorim para a partida, de amanhã, com a União de Leiria (20.45h), nos quartos de final da Taça. O médio deixou os leões ainda em 2023 (30 dezembro), após o jogo com o Portimonense, e seguiu para representar o Japão, eliminado frente ao Irão, nos quartos de final da competição de seleções. Agora, o nipónico está de volta a casa e pisca o olho a um dos lugares do meio-campo.
Já Diomande, além de falhar o jogo da Taça, não regressa a tempo da receção ao Braga, já que a Costa do Marfim está nas meias-finais da Taça das Nações africanas e, na pior das hipóteses, vai disputar o terceiro e quarto lugar da prova. Ainda no setor defensivo, Fresneda está lesionado e St. Juste continua em dúvida para o jogo na cidade do Lis.
Noutro plano, o Famalicão irá reembolsar os adeptos que adquiriram bilhetes para o jogo adiado pela ausência das forças de segurança. A nova data do encontro continua por definir e depende da presença do Sporting na Liga Europa.