
Fernando Oliveira sentiu-se mal durante o jogo e acabou por morrer em casa
Foto: Direitos Reservados
Durante várias décadas, Fernando Oliveira foi o coordenador dos seguranças do F. C. Porto nos dias dos jogos e acompanhava a equipa de futebol nas deslocações fora. Faleceu inesperadamente logo após o clássico entre os dragões e o Benfica, da Taça de Portugal.
Fernando Oliveira, antigo segurança do F. C. Porto, morreu na quarta-feira, após o clássico com o Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal. Segundo apurou o JN, sentiu-se mal durante o jogo e acabou por morrer em casa.
Durante várias décadas, acompanhou de perto a equipa de futebol, tanto nas deslocações em território nacional como no estrangeiro, exercendo as mesmas funções como segurança do antigo presidente Pinto da Costa.
Nos últimos anos, deixou de estar ligado às ações no terreno e passou a trabalhar diretamente no centro de treinos do Olival, onde recebia os jogadores logo pela manhã.
Durante muitos anos foi o coordenador dos seguranças do Estádio do Dragão e também do antigo Estádio das Antas. No final da época passada, após uma ligação de décadas, desvinculou-se do clube.

