Fernando Pedrosa, antigo presidente do Vitória de Setúbal, morreu este domingo, aos 91 anos. Cumpriu quatro mandatos intercalados como presidente do clube sadino, entre 1964 e 1994 e liderou a equipa na conquista das duas primeiras Taças de Portugal em 1965 e 1967.
Corpo do artigo
O JN falou com Fernando Pedrosa aquando da descida do clube para o Campeonato de Portugal por razões financeiras em 2020. Nessa altura, disse que teve "a felicidade" de dirigir o clube numa altura favorável, em que o povo puxava pela equipa e a equipa puxava pelo povo.
Fernando Pedrosa lembrou-se de quando os "grandes" saíam das competições europeias e o Vitória prosseguia. "Por razões que não consigo explicar, esse sentimento desvaneceu e o Vitória foi perdendo adeptos e consequentemente a força", referiu, acrescentando que "passaram a existir muitas fações dentro do clube que acabaram por o dividir e enfraquecer".
No momento da descida administrativa, o antigo presidente do clube sadino reforçou que o Vitória precisava "principalmente dos mais novos, para apoiar o clube para que volte ao lugar onde merece, a primeira liga".