O Eintracht Frankfurt anunciou a a morte do antigo avançado alemão Bernd Holzenbein, de 78 anos. Foi o melhor marcador da história do clube, ao registar 160 golos em 420 jogos no campeonato, entre 1967 e 1981.
Corpo do artigo
Além de ter sido um ídolo do Eintracht Frankfurt, Bernd Holzenbein também se notabilizou ao serviço da seleção da Alemanha, na conquista do Mundial 1974, prova em que realizou seis jogos e na final sofreu um penálti que serviu para Paul Breitner empatar o jogo e dar o alento para que os germânicos virassem o jogo e conquistassem a prova.
Ao serviço do Frankfurt, o antigo avançado conquistou a Taça da Alemanha por três vezes (1974, 1975 e 1981) e a Taça UEFA (1980), tendo marcado um dos golos na final com o Borussia Monchengladbach. "Bernd Holzenbein foi um grande futebolista e uma pessoa maravilhosa que conquistou muitos títulos e ainda mais corações. Em termos de futebol, não havia muito que ele não pudesse fazer", explicou Rudi Voller, antigo avançado e diretor da Federação Alemã de Futebol.
Nos últimos anos, o antigo jogador padecia de demência e raramente era visto em público.