
Nikita Tkachuk tinha 35 anos
Foto: Direitos reservados
O fisiculturista Nikita Tkachuk, conhecido por Hulk russo, morreu aos 35 anos, depois de ter injetado substâncias perigosas que lhe provocaram falência em órgãos internos. Nikita Tkachuk sofria de vários problemas de saúde depois de ter ficado infetado pelo coronavírus.
A notícia foi avançada pelo mulher, Maria Tkachuk. "Nikita, o meu querido esposo, morreu. Os rins falharam, sofreu um edema pulmonar e depois o seu coração deixou de bater. Teve de superar muitas provas ao longo dos anos. Não tenho mais palavras, estou em choque", revelou.
O atleta russo dedicou uma vida inteira aos desportos relacionados com a força. Quando tinha 21 anos levantou 350 quilos. Pouco tempo depois, começou a recorrer a injeções de synthol, uma solução química que permite melhorar o desempenho físico, e assinou contrato com uma companhia farmacêutica. A partir daí passou a seguir recomendações para injetar determinadas substâncias para lhe dar maior capacidade física e muscular.
À medida que esse tratamento foi feito, a saúde de Nikita Tkachuk foi-se deteriorando e agravou-se depois de ter sido infetado pelo coronavírus. O fisiculturista foi submetido a vários exames médicos nos quais foram detetados bloqueios de cálcio nos seus vasos sanguíneos. Foi-lhe detetada sarcoidose, uma doença que provoca a inflamação de determinadas células, que lhe afetaram os rins.

