Caça ao 10 brasileiro pelas diversas equipas de futebol da cadeia origina tumultos entre detidos. "Ronie" poderá ser a grande atração de torneio prisional. Tudo por um porco no espeto.
Corpo do artigo
Detido numa cadeia do Paraguai, Ronaldinho é a causa de confrontos entre detidos. Tudo por causa de um torneio a disputar este fim de semana lá na prisão: todas as equipas reclamam o craque brasileiro. E a caça ao 10 não é nada pacífica.
Ronaldinho e o irmão, Roberto Assis, estão detidos desde a semana passada numa cadeia de Assunção, ambos acusados de utilização de passaportes falsos. Enquanto o processo decorrer, Ronnie e o mano, Assis, que também foi futebolista, inclusive do Sporting, são a grande atração entre os detidos, que tudo fazem para recrutar o astro brasileiro para as suas equipas. A cobiça passou das marcas e gerou motins na cadeia, segundo conta a ABC TV Paraguay.
Seja por que equipa for, a imprensa paraguaia conta que o troféu supremo de Ronaldinho será um porco assado, de 16 quilos, a partilhar num peculiar banquete, que o craque brasileiro poderá aproveitar para incrementar relações. É que a saída da cadeia não parace estar fácil.
A Justiça paraguaia rejeitou novo apelo para a libertação dos brasileiro. Ronaldo e o irmão seguirão em prisão preventiva. Os juízes argumentam que continua a haver "perigo de fuga" e "perigo de obstrução à investigação".
Os irmãos estão detidos por "delito de uso de documentos públicos de conteúdo falso". São acusados de uso de passaportes falsos para entrar no Paraguai, além de posse de cédulas de identidade paraguaias falsas.