Moto GP: Miguel Oliveira termina sprint de São Marino no 15.º lugar. Jorge Martín vence
O piloto português Miguel Oliveira não teve o melhor início de prova, mas, apesar das adversidades, conseguiu terminar a sprint de São Marino no 15.º lugar. Já na frente do pelotão Jorge Martín prevaleceu e abriu a vantagem no mundial de pilotos.
Corpo do artigo
Depois de uma sessão de qualificação insatisfatória, Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia), este sábado, arrancou do 18.º lugar com o objetivo de ganhar o máximo de posições possíveis nas 13 voltas da corrida sprint do GP de São Marino, no circuito que honra o legado de Marco Simoncelli.
O piloto português não teve uma fase inicial muito pacífica, perdeu posições e chegou a rodar no 20,º lugar. No entanto, até ao fecho subiria na grelha, fruto de um misto de ultrapassagens e quedas de outros pilotos, cruzou a meta no 16.º lugar, mas ficou com o 15.º posto, devido a uma penalização de Augusto Fernández (GasGas-KTM). Esta recuperação na tabela não chegou para pontuar.
Já na frente da corrida, Jorge Martín (Pramac-Ducati) conseguiu ultrapassar o rival Francesco Bagnaia (Ducati), que largou da pole position, para cravar a vitória com o registo de 19:56.502 s. O italiano "Pecco" Bagnaia, que andou sempre na perseguição, teve de se contentar com o segundo posto, a quase um segundo e meio do vencedor da prova. O pódio da fabricante italiana ficou completo com a presença de Franco Morbidelli (Pramac-Ducati).
Desta feita, Martinator aumenta a vantagem no campeonato de pilotos. O madrileno passa a contabilizar 311 pontos, mais 26 que o bicampeão mundial "Pecco" Bagnaia.
Miguel Oliveira prossegue no 13.º lugar com 60 pontos.