Francesco “Pecco” Bagnaia procura o terceiro título seguido. Miguel Oliveira recebe a nova Aprilia com as cores da americana Trackhouse.
Corpo do artigo
A emoção a duas rodas está de volta. O Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024 arranca este fim de semana, com a realização da corrida sprint, hoje às 16 horas, e do Grande Prémio do Catar, amanhã pelas 17 horas, num total de 42 eventos que, em novembro, vão coroar um novo rei ou elevar Francesco Bagnaia à condição de tricampeão mundial. Depois de uma temporada para esquecer, com muitas quedas e resultados abaixo das expetativas, Miguel Oliveira vai vestir, agora, as cores da Trackhouse, empresa norte-americana que sucede à RNF como responsável pela segunda equipa da Aprilia.
O Circuito Internacional de Lusail volta a receber o arranque do Mundial de MotoGP e a Ducati entra em 2024 como o alvo a abater. A marca italiana fornece motos a quatro equipas e a superioridade mostrada nos últimos anos voltou a ser evidente nos testes de pré-temporada em que, sem surpresa, Bagnaia foi o mais rápido. "Pecco" terá, antes de mais, de lidar com a concorrência do companheiro na Lenovo, Enea Bastianini, mas a principal ameaça ao piloto italiano deve voltar a ser Jorge Martin.