Sid Veijer, de apenas sete anos, morreu no passado domingo, devido aos ferimentos que sofreu num acidente em 22 de dezembro. O pequeno motociclista neerlandês ainda passou por intervenções cirúrgicas, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça.
Corpo do artigo
O mundo do motociclismo está de luto com a perda trágica de um jovem piloto. O neerlandês Sid Veijer, de sete anos, não resistiu aos ferimentos de uma queda, num treino minimoto, nos Países Baixos, há cerca de duas semanas.
Devido ao acidente, o jovem piloto ficou com uma série de lesões graves na cabeça. De imediato, foi transportado para uma unidade hospitalar, onde passou por várias operações. Chegou a demonstrar sinais positivos, contudo, acabou por não resistir.
"Na passada segunda-feira, havia um pequeno raio de esperança em torno da situação de Sid. No final da semana, este ponto luminoso transformou-se no cenário mais negro e tornou-se numa luta injusta, que Sid não podia vencer. Sid lutou como um leão. Nós - Reinold e Rianne, Boyd, Muck e Loek - lutámos com ele até ao último minuto com tudo o que tínhamos dentro de nós, os médicos e as enfermeiras fizeram o que podiam... Sid morreu esta tarde na presença da sua família", escreveu o pai nas redes sociais.
Collin Veijer, que na próxima temporada dará o salto para o Moto 2, reagiu ao falecimento precoce do primo.
"Lutaste o mais fortemente que conseguiste tendo em conta o que aconteceu, mas não podias vencer esta luta dura e difícil. Estou muito orgulhoso por ser teu primo e nunca esquecerei os momentos divertidos que tivemos, mesmo que eu já não estivesse tanto em casa. Nunca esquecerei as nossas memórias e nunca te esquecerei enquanto pessoa. Estarás para sempre na minha mente e dás-me mais motivação para lutar o máximo que puder, tal como tu fizeste. Amo-te, Sid", comentou.
Sid Veijer era campeão da categoria de Junior A dos Países Baixos e uma das grandes promessas do motociclismo do país.