Os bólides do Mundial de Fórmula 2 de motonáutica vão voltar-se a ouvir entre esta sexta-feira e domingo (12 a 14) nas águas do rio Douro, palco da etapa Peso da Régua/Lamego, a quarta e penúltima do campeonato de 2025.
Corpo do artigo
Numa organização da Federação Portuguesa de Motonáutica, presidida por Paulo Ferreira, com o apoio das autarquias do Peso da Régua e de Lamego, a velocidade e a adrenalina estão de volta ao Douro pelo terceiro ano consecutivo, depois do campeonato passar por Brindisi (Itália), Klaipeda (Lituânia) e San Nazzaro (Itália).
"Dar a conhecer o Douro, a sua beleza, o vinho e, para quem não gostar, o azeite", eis os motivos que levam ao apoio das autarquias de Lamego e Peso da Régua, representadas na apresentação pela vice-presidente Catarina Ribeiro e pelo vereador do Desporto Rui Teixeira, respetivamente, que contou ainda com a presença de Pele Larsson, presidente do Comité da Fórmula 2.
Em prova vão estar mais de duas dezenas de pilotos de várias nacionalidades, um deles o português Duarte Benavente, cujo vasto palmarés internacional inclui um título de campeão do mundo de Fórmula 2, obtido em 2020, e um segundo lugar em 2021.
Depois da etapa Peso da Régua/Lamego, o Mundial de Fórmula 2 ruma na semana seguinte (19 a 21) até Vila Velha do Ródão, no distrito de Castelo Branco, com o rio tejo a ser o palco das grandes decisões.