José Mourinho voltou a falar sobre Gedson Fernandes e da possibilidade do médio português regressar ao Benfica, já em janeiro.
Corpo do artigo
Nas últimas semanas, o regresso de Gedson ao Benfica tem-se vindo a desdobrar em rumores entre a imprensa internacional e, esta sexta-feira, José Mourinho falou sobre o assunto. "O jogador merece todo o nosso respeito, assim como o Benfica, enquanto clube amigo", começou por dizer o treinador português, além de admitir que ainda não sabe exatamente o que vai acontecer.
"O que eles decidirem, prevalecerá. A situação é triste, ele ficou de fora da lista da Liga Europa e logo aí perdeu a hipótese de jogar as nove partidas que já disputámos na competição, onde rodámos muitos jogadores. Ficar de fora destes nove jogos acredito que quebre os níveis de confiança", continuou.
Mourinho admitiu ainda que os últimos meses não têm sido particularmente fáceis para o jovem médio: "Por isso estes seis meses tornaram-se muito, muito maus para ele e para nós. Ainda por cima é um jovem que desde que chegou ainda não perdeu um minuto de treino. Mesmo com níveis baixos de felicidade e motivação, tem sido um grande profissional. Por isso espero que venham melhores dias para ele, e virão com certeza, connosco ou sem nós".