José Mourinho, treinador português do Tottenham, afirmou, esta sexta-feira, que ainda acredita que a equipa pode terminar a época nos quatro primeiros lugares da Premier League, apesar da má fase que o derrubou da liderança.
Corpo do artigo
Após liderarem em dezembro, os "spurs", que venceram apenas três dos últimos doze jogos, estão agora na nona posição da Premier League, com 36 pontos e um jogo a menos, a 20 do líder Manchester City, que soma 56, e a seis do Chelsea (quarto).
Mas para José Mourinho, que falava na antevisão do jogo de domingo com o West Ham (quinto, com 42 pontos, em encontro da 25.ª jornada, "ainda é muito prematuro falar em classificação".
"As outras [equipas] ainda têm jogos em atraso. Nós já fizemos dois jogos contra o Liverpool, Chelsea e Manchester City. Há equipas que ainda nem jogaram o segundo jogo contra uma das equipas mais bem classificadas", defendeu José Mourinho.
A seis pontos do top 4, ocupado pelo Chelsea, embora com os mesmos 42 pontos do West Ham, José Mourinho acredita que o Tottenham ainda pode classificar-se para a Liga dos Campeões no final da temporada.
"Tudo pode acontecer, explicou o técnico português. Podemos terminar no top 4, no top 6 ou fora do top 6. Mas temos de fazer com que aconteça o melhor possível", acrescentou José Mourinho.