A Roma, de José Mourinho, garantiu a passagem aos quartos de final da Liga Europa, mas a grande rival, Lázio, não conseguiu a qualificação na Liga Conferência. Ao seu estilo, José Mourinho deixou uma "bicada" ao rival antes do dérbi romano (domingo, às 17 horas).
Corpo do artigo
"O sorteio dos 'quartos'? Para mim, equipas eliminadas de uma competição não deveriam participar numa outra. Por exemplo, a Lazio não vai ter uma terceira competição europeia agora, pois não? Que pena", afirmou José Mourinho, que não estará no banco uma vez que se encontra a cumprir dois jogos de castigo.
O treinador português aproveitou para destacar o facto de haver seis equipas italianas no top-8 das principais competições de clubes europeias. A Roma qualificou-se para os quartos-de-final da Liga Europa, assim como a Juventus. A Fiorentina garantiu a continuidade da Liga Conferência Europa, depois de Milan, Inter e Nápoles realizarem o mesmo feito o mesmo na Liga dos Campeões.
"Estou muito contente com o apuramento para os quartos-de-final porque, além de tudo, é um prestígio para o futebol italiano. Quando me perguntam desde Portugal, digo-lhes que há seis equipas nos quartos-de-final de todas as competições, ou seja, o máximo respeito pelo futebol italiano", salientou José Mourinho.