
José Mourinho destacou a solidez do Benfica frente ao Famalicão
Foto: José Sena Goulão/EPA
O treinador do Benfica, José Mourinho, reconheceu que a exibição frente ao Famalicão (1-0) nas foi a mais vistosa, mas destacou a consistência das águias para segurarem a vitória.
"Vitória merecida, mas não bela. Não foi uma vitória do talento e da beleza, como já tivemos nos últimos jogos, mas do trabalho, da organização, do rigor e da humildade, contra uma equipa boa, que perdeu pela primeira vez fora de casa. Apesar de não termos feito um grande jogo ofensivamente, podíamos ter feito mais golos", salientou José Mourinho, após o encontro desta segunda-feira.
Recordando os empates do Benfica com Rio Ave, Santa Clara e Casa Pia, com golos sofridos no períodos das compensações, o treinador benfiquista elogiou a consistência demonstrada frente ao Famalicão.
"Já empatámos aqui e hoje não empatámos, ganhámos. Tivemos solidez, a equipa esteve compacta, solidária, e quando não se joga muito bem é preciso ser compacto, humilde e trabalhar bem. O Trubin pouco fez na contribuição do resultado", acrescentou.
José Mourinho adiantou ainda que Tomás Araújo foi a jogo doente e por isso teve que ser substituído nos primeiros minutos da segunda parte.
"Jogou doente, medicado. Ao intervalo já estava com alguns sintomas que estavam a crescer, estava a sentir alguns tremores, as febres estavam a subir... Mas temos o António [Silva] e quando sai um e entra outro, as coisas ficam iguais", referiu.

