José Mourinho, treinador do Tottenham, clarificou esta sexta-feira que o galês Gareth Bale não estava a 100% para o jogo da Taça de Inglaterra, perdido para o Everton (5-4), apesar de o avançado ter dito o contrário nas redes sociais.
Corpo do artigo
Emprestado pelos espanhóis do Real Madrid aos londrinos até ao final da temporada, Gareth Bale continua sem conseguir afirmar-se no "onze" titular dos "spurs", e agora viu-se envolvido numa polémica, depois de ter recorrido à rede social Instagram para dar conta de que tinha realizado "um bom treino" antes do jogo, contradizendo a versão de José Mourinho.
https://www.instagram.com/p/CLFkcduASBE/
"Tenho de admitir que o seu post criou uma necessidade de abordar o assunto. Houve uma contradição entre o post e a realidade. Desde o início da temporada, em relação a tudo, tenho procurado ser muito reservado e manter tudo dentro de casa, mas senti que precisava resolver a situação", disse o técnico luso, em conferência de imprensa.
Mourinho considera que, "provavelmente", o post nem era da responsabilidade do internacional galês, mas mostrar que o treino foi ótimo e que estaria pronto, foi "totalmente errado".
O treinador dos "spurs" insistiu ao lembrar, depois, a situação ocorrida antes do embate com os "toffees": "Repito pela última vez. Ele não se estava a sentir bem e pediu um exame, que não mostrou uma lesão, mas ele sentia algo. Nós treinadores, médicos, nunca podemos ir contra os sentimentos do jogador".
Para o encontro de cartaz da 24.ª jornada da Liga inglesa, no reduto do líder isolado Manchester City, Mourinho deixou claro que Bale será convocado se "estiver pronto".