
José Mourinho, treinador do Benfica
Foto: Pedro Correia
Em antevisão à deslocação do Benfica ao campo do Rio Ave, marcado para as 20.30 horas de sábado, José Mourinho prestou declarações apenas à BTV, optando por não fazer conferência de imprensa, dizendo que as águias estão prontas para recuperar terreno perdido.
José Mourinho começou por abordar o estado da equipa após a eliminação da Taça de Portugal frente ao F. C. Porto. "Com a moral em alta pela confiança que retirámos de um jogo muito bem conseguido, com exceção do mais importante que é o resultado, com a tristeza que se está a transformar em motivação. Jogámos há dois dias um jogo exigente, mas estamos com tudo, motivados para dar caça às duas equipas que estão à nossa frente".
O treinador encarnado prosseguiu com uma análise ao próximo adversário. "Equipa que está bem, tranquila, com uma posição na tabela que não está a preocupada em olhar para baixo, olha para cima, uma equipa física, com atacantes de qualidade, com gente rápida, que normalmente defende com uma linha de 5 e contra-ataca com perigo, fez um ótimo jogo em Barcelos. É um adversário com argumentos suficientes para nos dar um jogo difícil", comentou.
Sobre a lesão de Richard Ríos, Mourinho confirmou: "Não está bem, é uma lesão que é difícil de prever quanto tempo será, mas quando a decisão é não cirúrgica precisa de algum tempo para poder reforçar a zona, para se sentir mais confortável para poder voltar". E acrescentou: "Sem querer antecipar cenários, neste prazo de dez dias diria a 100% que estará completamente fora".

