Foi discreta, mas marcante, a única bicada de Mourinho a Iker Casillas. "Pode ganhar a única taça que lhe falta", Liga Europa, disse o treinador português, após a eliminação do F. C. Porto da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A tensão entre Mourinho e Casillas marcou os jogos entre F. C. Porto e Chelsea na fase de grupos da Liga dos Campeões. Agora que a contenda ficou resolvida, a favor do Chelsea, Mourinho deu uma pequena bicada ao ex-pupilo, com quem viveu momentos difíceis no Real Madrid.
"Não há qualquer história com Casillas. É a oportunidade de Iker ganhar a única taça que não ganhou", a nível internacional, a Liga Europa. Declarações proferidas aos microfones da rádio Mega, citadas pela imprensa espanhola.
Em conferência de imprensa, Mourinho pediu apoio dos adeptos do F. C. Porto para Lopetegui e abordou o jogo que ditou o afastamento dos portistas para a Liga Europa.
"O Porto é obviamente um clube de Champions League pela história e pelo número de presenças que se sucedem e também pela qualidade da equipa", disse José Mourinho.
"Mas esta Liga Europa vai ficar agora mais forte. Três equipas inglesas: Tottenham, Liverpool, Manchester United. Duas equipas portuguesas [F. C. Porto e Sporting de Braga], quiçá três [com o Sporting]. Adoraria que o Belenenses conseguisse", acrescentou o treinador português.
"Preferia agora estar a celebrar o primeiro lugar do grupo com o Porto no segundo. Preferia ter começado o jogo com os dois qualificados. Seguramente, o jogo seria ainda melhor se estivéssemos a jogar para o primeiro e segundo lugar", disse José Mourinho.
"Mas o grupo pôs-nos nesta situação e obviamente que durante o jogo tento não pensar em adversários. Agora não estou aqui aos saltos como estaria se calhar se o adversário eliminado fosse outro porque tenho de respeitar a importância do clube no meu crescimento como treinador", acrescentou o treinador do Chelsea.