O treinador Christophe Galtier pode ser substituído por José Mourinho ou Abel Ferreira no banco do clube francês PSG, na próxima temporada.
Corpo do artigo
José Mourinho e Abel Ferreira voltam a aparecer com insistência como fazendo parte de uma lista de potenciais substitutos de Christophe Galtier no banco do Paris Saint-Germain na próxima época.
O treinador francês tem contrato válido por mais uma época com o PSG, mas pode estar de saída da capital francesa já neste verão. Apesar de ter levado a equipa à conquista do campeonato francês, as exibições da equipa, juntamente com a eliminação da Liga dos Campeões pelas mãos do Bayern de Munique nos oitavos de final, não terão convencido a administração do clube, que pondera avançar para a contratação de um novo técnico.
Neste contexto, de acordo com o jornal espanhol AS, José Mourinho será a prioridade de Luís Campos, diretor desportivo dos parisienses, para assumir o comando da equipa. O treinador português tem mais um ano de contrato com a Roma, mas pode vir a sair antes do final do vínculo com o conjunto italiano.
Nas últimas semanas, a imprensa francesa já deu destaque à possibilidade do treinador português sair de Itália para abraçar uma nova aventura na carreira, o que seria a primeira no campeonato francês. Agora, surgem ecos de Espanha.
Marcelo Gallardo e Luis Enrique, atualmente sem clube, e Thiago Motta, que orienta o Bolonha, e jogou pelo PSG nas últimas sete épocas da carreira como futebolista, também são candidatos à potencial vaga, com Abel Ferreira a fechar a lista de técnicos considerados para o cargo.
O treinador português do Palmeiras é encarado como uma solução de recurso para o banco do PSG, uma vez que, apesar de ser respeitado por Luís Campos, a falta de experiência a nível europeu não convence a administração catari do Paris Saint-Germain, encabeçada por Nasser Al-Khelaïfi.
Recorde-se que José Mourinho tem a possibilidade de ganhar amanhã, quarta-feira, a Liga Europa. A Roma defronta o Sevilha.