O treinador do Chelsea, José Mourinho, foi o treinador com maiores rendimentos em 2013, na lista elaborada pela revista "France Football", enquanto Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o segundo no elenco dos futebolistas.
Corpo do artigo
Com ganhos de 17 milhões de euros (ME) em 2013, entre o Real Madrid e o Chelsea, José Mourinho encabeça a lista dos treinadores pela nona vez, sendo este o seu quinto ano consecutivo.
O treinador português ficou à frente do espanhol Pep Guardiola, do Bayern de Munique, segundo classificado, com um total de 15 ME. O italiano Roberto Mancini, que trocou o Manchester City pelo Galatasaray, fecha o pódio com 14 ME.
Cristiano Ronaldo, que nunca liderou esta lista, surge pela quinta vez entre os três primeiros, aparecendo em segundo, com um rendimento total de 39,5 ME, contra os 41 milhões do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.
Apesar do contrato melhorado com o Real Madrid, que lhe permitiu encaixar 17 ME de salários em 2013, mais 4,5 milhões do que Messi, o internacional português "faturou" menos em prémios (meio milhão) e contratos publicitários (22 ME) do que o argentino (2,5 ME e 26 ME respetivamente.
Atrás e Messi e do Bola de Ouro, o brasileiro Neymar é a "surpresa" da lista, ao escalar dez posições em relação à última lista, fechando o pódio com um total de 29 milhões auferidos.