O treinador de futebol José Mourinho, afirmou esta terça-feira que as contratações do Real Madrid para a época 2011/12, entre os quais a de Fábio Coentrão, "equilibram e melhoram ainda mais um plantel que já era bom".
Corpo do artigo
"Estou muito contente com o plantel. Estamos a construir algo para muito tempo. Esta equipa tem dez anos pela frente", afirmou José Mourinho, em entrevista ao sítio oficial do Real Madrid na Internet, sem esconder o desejo de poder ainda contar ainda com mais um avançado.
À margem do estágio do Real Madrid em Los Angeles, nos Estados Unidos, o técnico apresentou como objectivo para esta temporada "fazer com que os adeptos se sintam orgulhosos da sua equipa".
"Decidimos melhorar e equilibrar o plantel sem perder nunca o propósito de criar uma equipa de futuro e com uma enorme margem de progressão", disse José Mourinho, apontando os casos de Coentrão, Callejón, Sahin e Varane.
O treinador, que pretende fazer uma época superior à da sua estreia no banco dos "merengues", destacou a valorização "fantástica" dos jogadores do plantel, dando como exemplos o argentino Di Maria e o alemão Ozil.
"Com o próprio Cristiano Ronaldo, se o Real Madrid o quiser vender -- e obviamente não quero que assim seja -- ganha dinheiro. Este plantel tem um valor global no mercado fantástico e isso é também um motivo de orgulho", frisou.
Mourinho abordou ainda a promoção do francês Zinedine Zidane, que ganhou um peso mais relevante na nova estrutura do Real Madrid, considerando que é uma relação que pode dar frutos no futuro.
"Zidane tem muito para dar, mas também para aprender. Uma coisa é ser durante anos o melhor jogador do Mundo e outra é ser director de futebol de uma equipa de topo", advertiu.
Para o técnico, a "inteligência", a "tranquilidade" e a abertura de Zidane fazem como que "seja bem-vindo ao grupo".
O treinador português falou ainda das suas férias, que segundo o próprio foram "curtas, mas tranquilas", e questionado sobre que estrela de cinema gostaria de encontrar em Los Angeles, não hesitou em dizer que gostaria de dar de caras com Al Pacino.