O Roma, treinado por José Mourinho, saiu goleado do embate com o Bodo/Glimt (6-1), a contar para o Grupo C da Liga Conferência da Europa. Rui Patrício cumpriu os 90 minutos. É a pior derrota da carreira do técnico português, depois do 5-0 sofrido às mãos do Barcelona, em 2010, quanto orientava o Real Madrid.
Corpo do artigo
O jogo cedo começou a correr mal para o conjunto italiano e aos 8 minutos já Botheim colocou os noruegueses em vantagem, sendo que 12 minutos depois foi a vez de Berg festejar. O ex- Barcelona Carles Pérez ainda reduziu na primeira parte, mas nada pôde fazer para evitar o descalabro da segunda metade.
José Mourinho não estava a gostar da exibição da equipa e promoveu as entradas de Cristante, Somurodov e Mkhitaryan, mas de nada serviu uma vez que pouco depois Botheim bisou na partida. Solbakken e Pellegrino também fizeram o gosto ao pé antes do norueguês Botheim completar o hat-trick que selou as contas da partida.
1451258083091570696
No final o técnico luso puxou a responsabilidade do desaire para si, mas não deixou os jogadores isentos. "A culpa é minha, fui eu que lancei em campo os jogadores com menos minutos esta época. Decidi fazê-lo para dar descanso aos outros e perdemos para uma equipa que tem mais qualidade do que nós. A explicação é muito simples: o Bodo tem mais qualidade do que os jogadores que foram titulares pela Roma hoje", disse.
Assim, o Bodo/Glimt ultrapassou o Roma na liderança do Grupo, totalizando sete pontos.