O treinador português José Mourinho foi multado em 25 mil libras (cerca de 34500 euros) por ter afirmado que existia uma campanha contra o Chelsea, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Inglesa de Futebol.
Corpo do artigo
Após o empate a um golo com o Southampton, a 28 de dezembro, Mourinho disse haver uma campanha contra os seus jogadores, acusados de simular faltas, e afirmou ser um escândalo ter ficado por assinalar uma grande penalidade, por falta sobre o espanhol Cesc Fàbregas, que viu um amarelo por "mergulhar".
"Há uma campanha, há uma campanha clara. Pessoas, especialistas, comentadores, treinadores de outras equipas reagem em relação ao Chelsea, como não reagem a outras equipas. Põem muita pressão no árbitro e o árbitro comete um erro destes. Perdemos dois pontos, Fàbregas viu um amarelo", disse, na altura, o treinador dos "blues".
A Federação Inglesa de Futebol (FA) revelou, em comunicado, que a comissão disciplinar considerou que as declarações de José Mourinho infringiram as regras de conduta do organismo, mas apenas multou Mourinho, embora o tenha alertado para o seu comportamento futuro.