José Mourinho estará hoje, quarta-feira, em Madrid, palco da final da Champions no sábado e provável local do próximo desafio à frente do Real Madrid. Di María, David Luiz e Fábio Coentrão recebem o aval do técnico luso que terá já alertado os dirigentes merengues para a sua aquisição.
Corpo do artigo
O extremo e o defesa central são há muito seguidos pelos responsáveis do vice-campeão espanhol. Todavia, o caso ganhou agora contornos de outra dimensão.
Segundo o diário "AS", José Mourinho fez chegar uma lista de prioridades ao Bernabéu com os dois elementos das águias e ainda Fábio Coentrão.
O brasileiro é apontado como a solução ideal para suprir a saída de Metzelder para o Schalke 04 e o jogador mais apreciado pelo técnico luso. Uma visão que, sabe o JN, é partilhada por Manuel Pellegrini, actual responsável dos madrilenos.
A passagem do "Special One" para Espanha é dada como garantida nos meios de comunicação mais chegados ao "Real". Ontem, o próprio técnico assumiu já o primeiro passo, ou seja, o de não permanecer na liderança dos nerazzurri (ver página 44).
Jogo com o New England
Noutro âmbito, o Benfica realiza hoje o primeiro confronto da digressão ao Estados Unidos e Canadá. O conjunto defronta já de madrugada (20 horas locais, uma hora da manhã em Portugal) o New England Revolution, no Gilette Stadium, em Foxborough, Massachusetts.
Visto trama Aimar
A viagem para a América do Norte teve um sobressalto de última hora. Pablo Aimar foi impedido de embarcar pelas Serviços de Estrangeiros e Fronteiras por problemas com o visto de entrada nos E.U.A.
O plantel com 18 jogadores voou num avião fretado e Jorge Jesus tinha agendado um treino para o início da madrugada.
Ainda, em Lisboa, Javier Saviola lembrou a importância da digressão que junta a equipa aos emigrantes naquela parte do globo. E perspectivou a próxima época com a garantia de que o conjunto se insere entre os melhores no plano europeu.
"Seremos ambiciosos e trataremos de formar uma equipa competitiva na Champions. É difícil pois há equipas fortes como o Benfica. Mas oxalá possamos fazer uma boa Liga dos Campeões", disse o avançado argentino,
No entender do atleta, a eventual saída de Di María não afectará a capacidade da formação. "Há muitos jogadores com grande qualidade e não apenas ele. Temos um grupo muito forte e competitivo na Europa. Isso coloca o Benfica entre as melhores equipas europeias", acentuou.