Mourinho reage a rival: "É a diferença entre um treinador com 26 títulos e outro com apenas alguns"
José Mourinho e Maurizio Sarri continuam "picados" e o treinador português lançou a última farpa deste bate-boca que antecede o dérbi entre Roma e Lázio, no próximo domingo.
Corpo do artigo
O treinador português queixou-se da falta de tempo de preparação para o dérbi romano, devido ao encontro da Liga Europa com o Slávia de Praga, e Maurizio Sarri desvalorizou a questão alegando que o jogo das competições europeias é uma espécie de "particular" pela menor relevância desportiva da equipa checa.
"A Roma vai ter uma espécie de jogo particular na quinta-feira, enquanto nós tivemos uma guerra desportiva esta noite. Creio que há uma diferença fundamental. Se me perguntarem se é inteligente colocar o dérbi numa semana em que se joga na Europa, digo-vos que não, isto tudo poderia ter sido diferente. Ainda assim, a Roma conta com uma fase de qualificação em que pode dar-se ao luxo de manter parte da equipa de fora", afirmou Maurizio Sarri.
Mourinho não é de se deixar ficar quando é desafiado e respondeu ao rival puxando dos galões. "Penso que se alguém se deve sentir ofendido com as suas declarações, são os adeptos do Slávia de Praga, não eu. É como se ele tivesse dito que o Slávia é uma equipa sem qualidade. Eu respeito sempre os meus adversários. Talvez seja diferença entre um treinador que conquistou 26 títulos e outro que ganhou apenas alguns. A nossa mentalidade é esta: todos os jogos são sérios, têm de ser disputados e não há particulares. Gostaria de ouvir a reação da Serie A às palavras de Sarri. Foi uma crítica direta e objetiva. Estou à espera", contrapôs José Mourinho.
Se, por norma, o dérbi romano já é um encontro de alta intensidade, este duelo de técnicos pode levar o encontro de domingo (17 horas) para outro patamar.