José Mourinho, treinador do Fenerbahce, deu uma entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport" e recordou a passagem pelo Real Madrid e pela Roma.
Corpo do artigo
José Mourinho deu uma entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", publicada nesta terça-feira, em que fala de dois arrependimentos da carreira. Um está relacionado com a saída do Real Madrid, o outro quando resolveu continuar na Roma, depois de ter perdido a final da Liga Europa para o Sevilha, em 2023. Quando estava no clube merengue, o treinador do Fenerbahce pretendia ir para o Chelsea e nem a intervenção do presidente Florentino Pérez o demoveu. Por isso, saiu para Inglaterra em 2013.
"Na altura, Florentino Pérez disse-me: 'Mou, não vás embora agora. Fizeste a parte mais difícil, agora vai começar a melhorar.' Eu sabia que era verdade, mas queria voltar ao Chelsea depois de três anos de grandes desafios em Espanha", adiantou o técnico português à publicação italiana.
Depois, José Mourinho recordou a passagem pela Roma e a final da Liga Europa perdida para o Sevilha, em Budapeste, num jogo em que se envolveu numa polémica com o árbitro Anthony Taylor: "Tenho que falar de Budapeste. Não pela confusão com Taylor, mas porque não saí imediatamente. Eu deveria ter saído da Roma. Não o fiz e foi um erro". Acabou por ficar e abandonou o comando técnico da equipa italiana na época seguinte.