Mourinho: "Se o F. C. Porto e Sporting fossem os do ano passado estaríamos numa posição extraordinária"

Mourinho destaca boa época dos rivais
Foto: Miguel Pereira
José Mourinho, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Estoril, marcado para sábado (18 horas) no Estádio da Luz, destacando que depende dos resultados dos outros clubes.
"O objetivo é ganhar todos os jogos e quando isso não acontece é negativo. O Estoril é uma boa equipa e é uma equipa difícil. Joga um futebol muito interessante, para não elogiar ainda mais, mas podia fazê-lo. Dentro das equipas que não jogam na Europa, o que significa uma semana de trabalho e de evolução com um bom treinador como é o Ian Cathro. É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado", começou por dizer.
Mourinho abordou o calendário do Benfica. "As equipas que jogam contra nós têm vantagens porque têm semanas completas para trabalhar e não acumulam tanta fadiga. Das equipas que estão na Europa também somos a que está em situação mais difícil com o maravilhoso calendário que nos calhou, depois de Newcastle, agora vem Real Madrid e Juventus. No nosso caso, muito honestamente, muitas alterações significam um decréscimo no nosso jogo. Se (...) vou fazer um pré-Braga frente ao Estoril? Não, não o posso fazer, tenho de ir na máxima força frente ao Estoril e pensar jogo a jogo", revelou.
O técnico das águias "agarra-se ao facto de ser a única equipa que ainda não perdeu em competições portuguesas". "Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater, com as nossas forças e debilidades. Depois, só perdido um jogo em 14, com o Bayer. Não podemos esquecer que o teu sucesso também depende dos outros. O F. C. Porto está a fazer uma primeira volta extraordinária. Se este F. C. Porto fosse o do ano passado e o Sporting com a transição de treinadores, estaríamos numa posição extraordinária", defendeu o técnico encarnado.
José Mourinho realçou ainda que não tem medo das equipas de arbitragem nos seus jogos e que Sidny Lopes Cabral, primeiro reforço de inverno, vai para o banco frente ao Estoril.

