O Inter de Milão de José Mourinho conquistou hoje,domingo, o campeonato italiano depois de vencer, por 1-0, no terreno do Siena em jogo da última jornada do Calcio.
Corpo do artigo
O treinador português alcançou, assim, o seu segundo título em dois anos em terras transalpinas e deu mais um passo para poder concretizar uma época histórica.
Dez dias depois de ter vencido a Taça de Itália, o Inter voltou a levar a melhor sobre a Roma, que venceu no terreno do Chievo (0-2), mas não conseguiu impedir que os Nerrazuri conquistassem o 18º Scudetto da sua história e o quinto consecutivo.
José Mourinho caminha, assim, para uma temporada inesquecível, já que além de campeonato e Taça, o Inter pode fazer o “triplete” se vencer, no próximo sábado, o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões.
Recorde-se que, em 2002/03, José Mourinho conduziu o F. C. Porto a todos os títulos possíveis, vencendo o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça UEFA.
O argentino Diego Milito voltou a ser decisivo para a festa da equipa de Milão, com o avançado a marcar, aos 57 minutos, o único golo do jogo no terreno do Siena.
Mal terminou o jogo e enquanto os jogadores festejavam no relvado, José Mourinho benzeu-se e recolheu, de imediato, aos balneários.