O médio João Moutinho, que esteve para regressar ao rival do Sporting de Braga deste sábado, impôs-se no Minho. No fecho do campeonato, reencontra novamente o F. C. Porto, após ter perdido no Dragão (0-2), na primeira volta da Liga.
Corpo do artigo
Em ano de regresso ao futebol português, João Moutinho acaba neste sábado, com a receção arsenalista ao F. C. Porto, a participação na Liga 2023/24, com a certeza de que será o reforço mais utilizado pelos minhotos, nesta época.
O médio internacional luso é o quinto jogador do Braga com maior utilização (3073 minutos). A lista é liderada por Matheus (4260 minutos) e até chegar a Moutinho constam outros três futebolistas que já estavam na equipa: Ricardo Horta (3581 minutos), Borja (3492) e Víctor Gómez (3245).
Entre os reforços, supera José Fonte (2760 minutos) e de Zalazar (2692). O médio, de 37 anos, leva 43 jogos nesta época. Tem três golos e duas assistências.
João Moutinho optou pelo Braga no ano do regresso ao futebol português, quando esteve com um pé no F.C. Porto. Nunca se vai saber que rendimento teria se tivesse voltado aos dragões, mas curiosamente o jogo deste sábado ditará se vai acabar a Liga melhor ou pior classificado, consoante o resultado final, sendo que ao Braga só a vitória vale o terceiro lugar.
Na primeira volta, no regresso do jogador ao Dragão, somou 90 minutos, no desaire (0-2).
Moutinho é aposta certa do Braga para 2024/25, tendo em março renovado por mais uma época.