Em vez de voltar ao F. C. Porto, João Moutinho sobe a Braga e vai jogar nos guerreiros do Minho. Já João Félix começa a ver esgotado o tempo para arranjar colocação na Europa e o "plano B" poderá passar pelo ingresso, em setembro, no Al Hilal, equipa da Arábia Saudita que é treinada por Jorge Jesus.
Corpo do artigo
SPORTING DE BRAGA: João Moutinho, que tinha tudo acertado para voltar ao F. C. Porto, afinal vai ser reforço dos arsenalistas, apurou o JN junto de fonte próxima do processo. O médio, de 36 anos, encontrava-se livre após ter acabado o contrato com os ingleses do Wolverhampton e preparava-se para regressar aos dragões, mas o vínculo não se concretizou e o jogador vai prosseguir a carreira nos guerreiros do Minho. O internacional português chegou a efetuar exames médicos, tendo em vista o regresso aos dragões, mas o processo não se concluiu, uma vez que o treinador portista, Sérgio Conceição, prefere um jogador com outras caraterísticas. Há três semanas, quando surgiram os primeiros rumores do interesse do Braga no jogador, fonte oficial do clube desmentiu a hipótese, acrescentando que o médio nunca estivera nos planos dos bracarenses. Agora, a situação alterou-se e Moutinho é reforço para o técnico Artur Jorge.
ATLÉTICO DE MADRID: O futebolista internacional português João Félix, que tem contrato com o Atlético de Madrid até 2027, ainda poderá sair, neste mercado de verão, para o Barcelona ou para outro clube. Mas, se entretanto não for negociado pelos colchoneros, terá a hipótese de rumar em setembro à Arábia Saudita.O jornal desportivo espanhol "AS" adianta, nesta sexta-feira, que o avançado já tem um "plano B", no caso de não conseguir deixar o Atlético de Madrid antes do dia 31 deste mês, data em que fecha o mercado de transferências na Europa. Se não houver acordo com outra equipa, João Félix pretende mudar-se para o Al Hilal, equipa que é treinada pelo português Jorge Jesus, num empréstimo de uma temporada. Na Arábia Saudita, recorde-se, a janela de transferências só encerra a 20 de setembro, pelo que terá mais três semanas para definir o futuro.
LIVERPOOL: O treinador do Liverpool, Jurgen Kloop, assegurou, nesta sexta-feira, que não houve abordagens do Al Itthad por Mohamed Salah, reiterando que o clube inglês não quer vender o avançado egípcio, neste mercado de verão. “Para nós ele é essencial. Se houvesse alguma proposta, a resposta seria não. O Salah está 100% comprometido connosco", realçou o técnico alemão, na antevisão do jogo de domingo com o Newcastle.
BARCELONA: O campeão espanhol anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato de Ter Stegen até 2028. O guarda-redes internacional alemão, de 31 anos, que fica com uma multa rescisória de 500 milhões de euros, joga nos catalães desde 2014/2015, época em que deixou o Borussia Monchengladbach para rumar à Liga espanhola. Na última temporada, o guardião disputou 50 jogos pelo Barcelona, sendo que na nova época soma dois encontros.