Médio português foi oficializado pelo clube minhoto. Extremo do F. C. Porto é alvo do Anderlecht
Corpo do artigo
Braga: João Moutinho já é oficialmente jogador do clube bracarense, tendo assinado contrato até ao fim da presente época, com um salário anual de 400 mil euros, segundo informação do jornalista Fabrizio Romano. A novela da contratação do médio, que chegou a fazer exames médicos no F. C. Porto, teve efeitos colaterais, com André Villas-Boas, possível candidato às eleições do próximo ano no Dragão, a dizer nas redes sociais que sente "vergonha alheia" do que se passou.
F. C. Porto: Agora que Moutinho deixa de ser hipótese para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição, os dragões continuam no mercado, em busca de um substituto para Otávio. Iván Jaime está na agenda azul e branca, mas as notícias do dia foram mais no sentido de possíveis saídas: Taremi voltou a ser apontado ao Milan e Gonçalo Borges surgiu como alvo do Anderlecht, que, segundo o jornal O Jogo, pretende receber o jovem extremo por empréstimo com opção de compra.
Sporting: O extremo Fatawu já não treinou em Alcochete e prepara-se para viajar rumo a Inglaterra, a fim de fazer exames médicos e assinar pelo Leicester. Os "foxes" recebem o internacional ganês por empréstimo até ao final da época e ficam com uma opção de compra de 15 milhões de euros.
Boavista: Apontado ao F. C. Porto, como possível substituto de Zaidu ou Wendell, caso um dos dois laterais-esquerdos deixe o Dragão até ao fecho do mercado, Bruno Onyemaechi está também na mira do Lens. O clube francês tem o nigeriano debaixo de olho e, segundo o jornal "Le Parisien", poderá oferecer 3,5 milhões de euros às panteras pela contratação.
Roma: No dia em que garantiu a aquisição do iraniano Azmoun (ex-Bayer Leverkusen), o clube treinado por José Mourinho ganhou força na corrida à contratação de outro avançado, neste caso Lukaku. Segundo a imprensa italiana, o Chelsea estará disposto a ceder o internacional belga aos romanos, podendo mesmo contribuir no pagamento de uma parte do salário do atacante. Lukaku já terá dado o sim a Mourinho, depois de ter recusado transferir-se para a Juventus.
Barcelona: Apesar de o negócio não estar fechado, devido a problemas relacionados com o Fair Play Financeiro que o Barça ainda não conseguiu resolver, João Cancelo deverá mesmo ser reforço dos "blaugrana". Tanto o clube catalão como o Manchester City continuam confiantes de que o internacional português vai rumar à Cidade Condal na próxima semana, antes do fecho da janela de mercado.