O regresso de João Moutinho ao F. C. Porto está iminente e o jogador nunca escondeu a forte ligação ao clube. Em três temporadas, entre 2010/11 e 12/13, conquistou sete títulos nacionais e um internacional. Um palmarés de ouro na Invicta.
Corpo do artigo
Há 13 anos, a transferência do futebolista do Sporting para os dragões, a troco de 11 milhões de euros, fez furor. Após 11 anos consecutivos nos leões, entre as etapas de formação e a equipa principal, Moutinho deu um passo diferente na carreira e logo no primeiro ano no F.C. Porto venceu tudo o que havia para ganhar. Em 2010/11, sob a orientação de André Villas-Boas, conquistou a Liga Europa, além do campeonato, da Taça de Portugal e da Supertaça.
Na temporada seguinte, venceu novamente o campeonato e a Supertaça e na última época, antes de se transferir para o Mónaco, sagrou-se campeão pelo terceiro ano consecutivo e festejou mais uma Supertaça. Desta vez com Vítor Pereira no banco. A ligação com os adeptos foi sempre fantástica e tornou-se um símbolo respeitado.
Anos de ouro que o jogador, hoje com 36 anos, considerou decisivos e que lhe permitiram voos maiores. Além do emblema monegasco, representou também o Wolverhamtpon nas últimas cinco temporadas.
O desejo de regressar ao Porto foi sendo expresso em entrevistas e a hipótese de viver, em definitivo, na cidade, depois de pendurar as botas, é um objetivo assumido.