Morato faz de Otamendi frente ao Portimonense e Bah continua em dúvida. António Silva e Grimaldo à bica.
Corpo do artigo
Com a meta do título cada vez mais perto, Roger Schmidt é forçado a introduzir alterações na defesa, na antepenúltima batalha da temporada, este sábado (18 horas), frente ao Portimonense. O técnico tem ainda de gerir recursos, mesmo em campo, já que quase meio setor está em risco para o dérbi de Alvalade.
Na primeira das três finais, diante do Portimonense, o treinador alemão vai chamar novamente Morato para o lugar de Otamendi, castigado. O defesa brasileiro tem sido o eleito para assumir o papel nas ausências, raras, do companheiro (Inter de Milão e Santa Clara) e vai continuar a desempenhar a função. Nessas ocasiões, a formação encarnada não se deu bem com o Inter na Luz (0-2), mas venceu o Santa Clara (0-3), nos Açores.
Roger Schmidt também não deve poder ainda contar com Alexander Bah. O dinamarquês ressentiu-se da entorse traumática do joelho esquerdo com lesão do ligamento colateral medial (lesão sofrida no jogo com o F. C. Porto, na Luz) e, depois de ter estado no banco de suplentes na visita a Barcelos, voltou a falhar a convocatória na receção ao Braga. Ao que o JN apurou, o lateral tem poucas hipóteses de regressar em Portimão.
O Benfica entra em campo com o pensamento no triunfo que o deixaria mais perto do título e obriga o F. C. Porto a não perder na receção ao Casa Pia (domingo) para que a questão do título continue em aberto.
António Silva e Grimaldo estão à bica e caso sejam punidos com um cartão amarelo ficam impedidos de alinhar no dérbi frente ao Sporting. Uma situação que implica uma gestão com pinças, que poderá ser feita no decorrer do encontro.