Funeral do carismático adepto juntou centenas de axadrezados no cemitério de Agramonte
Corpo do artigo
Centenas de adeptos deslocaram-se, esta quarta-feira, à igreja do Santíssimo Sacramento, no Porto, para assistir à missa fúnebre do icónico adepto do Boavista, Manuel do Laço, que faleceu no último domingo.
Várias personalidades ligadas ao universo axadrezado fizeram questão de marcar presença no último adeus ao sócio número 14 e figura mítica da pantera. Fary Faye, ex-avançado e atual diretor desportivo, foi um deles. Valentim Loureiro, antigo presidente dos axadrezados entre 1978 e 1997, também marcou presença na despedida a Manuel do Laço. O antigo presidente, na chegada ao cortejo fúnebre no cemitério de Agramonte, não escondeu a emoção e abriu o coração. “Estou aqui para um último abraço de despedida a um amigo e grande adepto boavisteiro”, disse, ao JN.
Membros da claque axadrezada, juntamente com outros adeptos e simpatizantes, entoaram cânticos para homenagear a figura icónica dos axadrezados.
Manuel de Sousa e Silva, conhecido carinhosamente por Manuel do Laço, tinha 89 anos e era um adepto fervoroso que se destacava dos demais devido à indumentária que usava para apoiar o clube do Bessa. Vestia-se de preto e branco dos pés à cabeça e, em momentos de crise desportiva, foi sempre dos adeptos que defenderam o clube.
No Bessa, guardam-se agora as memórias de um adepto que dedicou a vida a apoiar e amar o emblema axadrezado.