André Almeida, Júlio César e Jonas são as novidades no onze do Benfica que, nesta sexta-feira à noite (19.45 horas/BTV), defronta o Rio Ave, no Estádio da Luz. Face à lesão de Eliseu (fratura no pé esquerdo), o internacional português é chamado à equipa, por Jorge Jesus. Gaitán está no banco.
Corpo do artigo
Por seu lado, o guarda-redes é novamente titular na baliza, por troca com Artur, enquanto o avançado brasileiro surge como titular pela primeira vez, no campeonato, atuando ao lado de Lima, no ataque. Já Talisca, até agora o segundo avançado da equipa, recua no terreno.
Depois da derrota em Braga, na última jornada, os encarnados necessitam de vencer para se manterem no primeiro lugar do campeonato. A estatística favorece a águia: a última vez que os vila condenses roubaram pontos na Luz sucedeu há nove anos, altura em que empataram (2-2). Sublinhe-se que o clube nunca venceu o Benfica, em Lisboa.
Pedro Martins, treinador do Rio Ave, não mexe, por seu lado, no seu conjunto que, na segunda-feira, derrotou o Penafiel, por 3-2. Esmael mantém-se como ponta-de-lança, coadjuvado por Ukra e Del Valle.
Eis as equipas:
Benfica: Júlio César; Maxi, Luisão, Lisandro e André Almeida; Samaris, Enzo Pérez, Talisca e Salvio; Jonas e Lima
Rio Ave: Cássio; Nuno Lopes, Marcelo, Prince e Tiago Pinto; Wakaso, Diego Lopes e Tarantini; Ukra, Esmael e Del Valle