Mundial 2026: Francisco Conceição limitado na seleção portuguesa no arranque dos trabalhos
O extremo Francisco Conceição esteve esta terça-feira condicionado no treino da seleção portuguesa, que começou a preparar o arranque da fase de apuramento para o Mundial 2026 de futebol, que será frente a Arménia e Hungria.
Corpo do artigo
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Conceição esteve no relvado, mas trabalhou à parte dos restantes companheiros de seleção nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.
Os restantes 22 convocados do selecionador Roberto Martínez mostraram-se sem qualquer problemas físico, num período em que a equipa das quinas fez os habituais exercícios de aquecimento, com os três guarda-redes, como é habitual, a trabalharem à parte dos jogadores de campo.
Entre as novidades, destaque para o regresso de João Cancelo, que falhou em junho a conquista da Liga das Nações devido a lesão.
O treino de hoje marcou o regresso ao trabalho da seleção nacional depois da morte de Diogo Jota, e também do seu irmão André Silva, na sequência de um acidente de viação, em 03 de julho.
No Grupo F, Portugal vai arrancar o apuramento com uma dupla jornada fora, primeiro em Erevan, no sábado, frente à Arménia, e em 09 de setembro, em Budapeste, com a Hungria. A Irlanda completa o agrupamento.
O vencedor do grupo assegura um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções.
Hoje, às 18:00, no Arena Portugal, também na Cidade do Futebol, o antigo avançado do Liverpool Diogo Jota vai ser homenageado, tal como Jorge Costa, antigo central, internacional português e jogador e dirigente do F. C. Porto, que faleceu em 05 de agosto, com 53, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.