Torneio agendado para o final da época, que se realiza nos Estados Unidos de 14 de junho a 13 de julho, deve permitir um encaixe financeiro extraordinário às águias nas casa dos 20 milhões de euros. Valor pode ser superior consoante o desempenho dos encarnados.
Corpo do artigo
Pela primeira vez a FIFA organiza um Mundial de clubes com 32 equipas, num formato com uma fase de grupos e eliminatórias a partir dos oitavos de final da prova. O Benfica é um dos participantes, à semelhança do F. C. Porto, e, a estimativa dos responsáveis das águias, sabe o JN, aponta para um conjunto de prémios a rondar os 20 milhões de euros.
O modelo de distribuição de receitas ainda não se encontra totalmente definido, mas tudo aponta que só pela participação os encarnados garantam cerca de 14 a 17 milhões de euros. Cada triunfo deve valer 1,9 milhões, uma passagem aos oitavos um montante estimado entre os 4,7 e os 5,7 milhões de euros.
Bayern (Alemanha), Boca Juniors (Argentina) e Auckland City FC, (Nova Zelândia) são os oponentes dos encarnados. As águias cumprem a estreia diante do Boca Juniors.