O Mundial de futebol do Brasil já atingiu mais de 2,57 milhões de bilhetes vendidos, quando acaba de se concluir a segunda fase de vendas prévias para o evento.
Corpo do artigo
Contabilizando todas as fases já concluídas e todos os canais de venda, estão vendidos 2.577.662 bilhetes, informou esta terça-feira a FIFA.
Na segunda fase (12 março a 01 abril), dos 345 mil lugares disponibilizados, foram vendidos 301.929, o que faz com que ainda venham a estar à venda, para o público em geral, na Internet e em postos de venda físicos, mais 540 mil bilhetes - a partir do meio do mês, no que será a última fase de vendas.
A maioria dos compradores são brasileiros, com cerca de 65% do total, enquanto os restantes 35 por cento se dividem por vários países, com destaque para os Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Colômbia e Argentina.
"O interesse pelo Mundial de futebol é impressionante. As equipas terão uma forte base de adeptos no Brasil, já que virá gente de todo o lado para ver uma competição que, com toda a certeza, será histórica", disse Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA.