
Quinas aplicaram uma mão cheia de golos
Foto: FPF
Portugal venceu o México, esta terça-feira, por 5-0. Os golos de Rafael Quintas, Anísio Cabral, Zeega, Miguel Figueiredo e Yoan Pereira valeram o passaporte para os quartos de final do Mundial de Sub-17.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa continua em altas por Doha, no Catar, e vai superando adversário atrás de adversário. Depois da vitória sobre a Bélgica (2-1), desta vez os pupilos de Bino Maçães bateram com uma mão cheia de golos o México, que na ronda anterior tinha eliminado a Argentina.
As quinas cedo começaram a construir o marcador, graças a uma finalização exímia de Rafael Quintas (15 m) da marca de grande penalidade. Numa primeira parte onde o México acabaria por ficar reduzido a 10 elementos por expulsão de José Navarro (36 m)
Na retoma, Portugal não baixou o rendimento e abriu praticamente a festejar com um tento da autoria do goleador de serviço Anísio Cabral (48m), que chega assim aos seis golos na competição e consolida o estatuto de melhor marcador do torneio.
Seguiram-se ainda finalizações certeiras de Zeega (81 m), Miguel Figueiredo (83 m) e Yoan Pereira (85 m) para fechar em chave de ouro o encontro.
Por outro lado, a seleção mexicana acabaria por não conseguir responder a esta ponta final mortífera dos lusos e encerraria o encontro reduzida a nove unidades, depois do guardião Santiago Lopez (88 m) também ter visto um cartão vermelho.
A seleção portuguesa aguarda agora o vencedor do encontro entre Suíça e República da Irlanda para descobrir o próximo oponente nos quartos de final, num encontro agendado para sexta-feira, às 14 horas.

