O tenista britânico Andy Murray, número um mundial, qualificou-se, neste sábado, para os oitavos de final de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da temporada, ao eliminar o argentino Juan Martin Del Potro.
Corpo do artigo
Finalista em 2016, Murray chega pela quarta vez consecutiva a esta fase da prova, após derrotar Del Potro, 29.º cabeça de série e bicampeão do antigo Estoril Open, por 7-6 (10-8), 7-5, 6-0, em duas horas e 53 minutos, numa reedição da final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, igualmente ganha pelo britânico.
Nos oitavos de final, Murray vai defrontar o norte-americano John Isner, 21.º pré-designado, ou o russo Karen Khachanov.
De resto, também o tenista suíço Stanislas Wawrinka, terceiro cabeça de série, se qualificou, neste sábado, para os oitavos de final de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam, ao derrotar o italiano Fabio Fognini, 28.º.
Entretanto, a organização do torneio de ténis de Roland Garros, segunda prova do Grand Slam de 2017, suspendeu a competição devido à chuva que está a cair sobre Paris.