Clube insular comprou bilhetes a pensar que o jogo com o F. C. Porto, no Dragão, seria no domingo, mas a final o encontro disputa-se no sábado, no mesmo dia em que a comitiva vai viajar da Madeira.
Corpo do artigo
O Nacional emitiu um comunicado para anunciar que está a ponderar não comparecer ao jogo com o F. C. Porto, que se disputa no sábado, no Dragão, por considerar que a data oficial do encontro é domingo e já tinham a viagem comprada.
Os insulares adiantam que compraram as 17 viagens ao continente quando se realizou o sorteio do campeonato, no início de julho. "Sempre que tal se considera necessário, o CD Nacional agiliza posteriormente as mudanças de datas e horários dos voos ajustados às alterações sofridas em cada jornada futebolística". No entanto, "jornada 5 da Liga Portugal tinha como data oficial o dia 14 - domingo (...) e a comitiva alvi-negra tinha marcação de viagem aérea com partida desde o aeroporto da Madeira para a amanhã da véspera, sábado, dia 13".
Este problema logístico põe em causa a realização do jogo, no entender do Nacional. "Posto isto, e mesmo alertada para dificuldades numa eventual alteração de toda a logística associada, a Liga Portugal decidiu a 1 de Setembro a alteração da partida diante do F. C. Porto para a tarde de sábado, às 18 horas. Após vários e consecutivos esforços junto da companhia aérea TAP Portugal para a remarcação das viagens associadas a esta deslocação, o Nacional informa que pondera dar falta de comparência a este encontro por até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional", pode ler-se no comunicado, que acrescenta ainda: "O CD Nacional reitera manter todas as condições para disputar esta jornada no domingo, dia 14, no Estádio do Dragão."